A Prefeitura de Guaraci, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso de Primeiros Socorros voltado à comunidade local. A capacitação reuniu cerca de 50 pessoas da sociedade civil e foi ministrada pela enfermeira Rosemere Saldanha.
O objetivo do curso foi oferecer conhecimentos práticos e teóricos que podem fazer a diferença em situações de emergência, garantindo mais segurança à população. Durante o encontro, os participantes aprenderam sobre:
De acordo com a enfermeira Rosemere Saldanha, os ensinamentos transmitidos durante o curso podem ser decisivos para a sobrevivência e recuperação de vítimas de acidentes e doenças. “Além disso, ensina a avaliar a gravidade de um paciente, verificar sinais vitais e tomar as medidas adequadas”, destacou.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde, a prevenção e a formação da comunidade, ampliando a rede de pessoas aptas a agir de maneira correta em casos de urgência.