Nesta manhã de quarta-feira (31), membros da Comissão Eleitoral Especial criada para coordenar o processo de eleição dos novos conselheiros tutelares de Guaraci, estão recebendo os candidatos aprovados nas fases anteriores (provas escrita, prática e avaliação psicológica) para firmar compromisso com o processo eletivo. São 28 candidatos aprovados que podem a partir de hoje, começar a campanha efetivamente, pedindo votos e convidando os munícipes para a votação, que está marcada para o dia 6 de outubro. Os novos membros do Conselho Tutelar serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020.
Acompanhe o calendário determinado pelo edital.
8 - DAS ELEIÇÕES
8.1. Os candidatos aprovados na prova escrita, prática e avaliação psicológica deverão comparecer no dia 31 de Julho de 2019, às 9h na Biblioteca Municipal, Rua Carlos de Campos, n.º 975 – Centro – Guaraci – São Paulo, para orientação do processo eleitoral do Conselho Tutelar.
CRONOGRAMA – ELEIÇÕES DE SUPLENTES DO CONSELHO TUTELAR
31/07/2019 – Reunião para firmar compromisso; na Biblioteca Municipal, Rua Carlos de Campos, n.º 975 – Centro – Guaraci – São Paulo..
31/07/2019 a 03/10/2019 – Prazo para campanha do candidato;
06/10/2019 – Eleição (8h às 17h) e publicação da lista de eleitos;
10/01/2020 – Nomeação e Posse do eleito como membro titular e nomeação dos eleitos como membros suplentes do Conselho Tutelar.