No dia 20 de maio, a Prefeitura de Guaraci realizou uma importante ação de promoção à saúde bucal por meio do programa Brasil Sorridente, na Escola Municipal Antônio Zuquim.
A iniciativa foi voltada aos alunos do 1º e 2º ano do período da tarde e teve como objetivo orientar, conscientizar e prevenir problemas relacionados à saúde bucal, com destaque para a cárie dental, uma das doenças mais comuns na infância.
Durante a ação, profissionais da área realizaram atividades educativas, abordando de forma simples e didática a importância da higiene bucal, os cuidados diários com os dentes e as práticas corretas de escovação.
Além das orientações, os estudantes receberam kits de higiene bucal, contendo escova e pasta de dente, incentivando a continuidade dos cuidados também no ambiente familiar.
A ação reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e o bem-estar das crianças, investindo em prevenção e educação desde os primeiros anos escolares.







