Na segunda-feira, dia 01/03, a Prefeitura Municipal de Guaraci através do Fundo Social de Solidariedade (F.S.S.) e a equipe da Assistência Social estiveram em reunião com a Usina Vertente para firmar parceria.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Azeda, relatou todas as dificuldades que o município enfrenta, principalmente com a ausência de oportunidade junto ao mercado de trabalho para jovens. A Usina destacou que busca ingressar pessoas que sejam moradores de Guaraci para integrar o programa Jovem Aprendiz com idade entre 18 a 22 anos. O programa tem renda mensal, curso profissionalizante e outros benefícios para quem participa.
Durante a reunião a Nara, representante da Usina, visitou as futuras instalações dos projetos sociais do município como o Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes, o Projeto Viveiro, que será completamente reformulado para atender a sua finalidade, e também, o NAE - Núcleo de Apoio Escolar.
Todos os projetos sociais são de extrema necessidade para os guaracienses que estão carentes de projetos que busquem a superação, valorização e reconhecimento do indivíduo de forma que não importe as suas condições e/ou limitações.
A presidente do Fundo Social solicitou colaboração na doação de cobertores para as famílias carentes da cidade principalmente neste momento delicado em que estamos vivendo. Ficou definido que será enviado a solicitação para a usina para que sejam feitas todas as burocracias necessárias.