Empresa divulga campanha “Fogo No Linhão, Prejuízo Para a População”
O representante da Diretoria de Meio Ambiente da State Grid, proprietária da empresa Ribeirão Preto Transmissão de Energia, Diego Alonso, visitou na manhã de hoje a Prefeitura de Guaraci para a divulgação da campanha antiqueimadas “Fogo No Linhão, Prejuízo Para a População”, promovida para conscientização dos perigos e cuidados que as populações vizinhas ao linhão que passa por Guaraci tem que observar. Em paralelo, a empresa também promove o seu programa de Comunicação Social, com informações sobre o comportamento da população para uma convivência segura perto das linhas de transmissão.
“O linhão que passa por Guaraci, sai da usina Hidrelétrica de Marimbondo, se dirige a Morro Agudo, chegando até Ribeirão Preto. Hoje, o sistema está todo interligado mas esse pedaço que passa por aqui e por outras cidades, é mantido pela Ribeirão Preto Transmissão de Energia, que mantém programas de informação para essa população. Vários cuidados devem ser observados e é muito importante que as normas de segurança sejam seguidas”, ressaltou Alonso.
“Muita gente pensa que é proibido plantar sob as linhas de transmissão, mas isso não é verdade. Algumas culturas são proibidas mas nos informativos que distribuímos estão todas as informações sobre o tipo de culturas e até mesmo árvores, que podem ser plantadas junto ao linhão. Outras medidas de segurança, como a secção e o aterramento de cercas, que são feitos gratuitamente pela empresa, devem ser solicitadas pelos canais de comunicação disponíveis para a população. As dúvidas também podem ser dirimidas por esses canais. O mais importante é a segurança das pessoas e animais, item sempre colocado em primeiro lugar pela concessionária”, finalizou Diego Alonso.
Fique atento as informações dos informativos distribuídos pela empresa, aqui reproduzidos em fotos.