CineSolarzinho chega em Guaraci com sessões de cinema movido a energia solar, pipoca e atrações de graça para as famílias.
CineSolarzinho chega em Guaraci com sessões de cinema movido a energia solar, pipoca e atrações de graça para as famílias.
O primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil será montado na Praça da Matriz, com evento único na sexta-feira (04/04), a partir das 18h.
Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolarzinho, a versão destinada ao público infantil do primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, poderá ser vivenciado em Guaraci, na sexta-feira (04/04), a partir das 18h, na Praça da Matriz, com atividades para as crianças de todas as idades. Na telona serão exibidos curtas-metragens ambientais e a animação O Reino dos Elfos. A entrada é livre, não precisa de ingresso, os filmes contam com recursos de acessibilidade e tem distribuição de pipoca.
A 1ª edição do CineSolarzinho é viabilizada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, e apoio do Instituto CPFL e Prefeitura Municipal de Guaraci, por meio da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, e é realizada pela Brazucah Produções e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
“O Cinesolarzinho, projeto pensado especialmente para o público infantil, é essencial para a democratização da produção audiovisual no Brasil, considerando que apenas 9% das cidades brasileiras possuem salas de cinema. Além disso, ir ao cinema pode ser uma atividade cara para as famílias, que gastam com ingressos, transporte e pipoca. Nesse contexto, o Cinesolarzinho surge como uma alternativa cultural gratuita e ao ar livre para toda a família proporcionando uma experiência divertida e acessível. Pensado especialmente para as crianças, o Cinesolarzinho não só oferece filmes que ampliam o imaginário infantil, mas também cria novas possibilidades de visão de mundo para os pequenos, que são o nosso futuro. E, no primeiro cinema do Brasil movido por energia limpa e renovável, essa experiência é ainda mais enriquecedora”, diz Cynthia Alario, idealizadora do CineSolar.