21 JAN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Guaraci cadastra com sucesso o pedido para nova ambulância e assim poderá renovar a frota do SAMU
A Prefeitura de Guaraci, através da Diretoria de Saúde, realizou o cadastro junto ao Ministério da Saúde para que Guaraci fosse contemplada pelo Governo Federal com uma ambulância zero quilômetro.
O Prefeito Renato Azeda, afim de agilizar o pedido do veículo, entrou em contato com a Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência da região e foi informado que o cadastro feito pela Diretoria de Saúde do município preencheu todos os requisitos e o pedido foi acolhido com sucesso. Desta forma, em breve a nova ambulância estará na cidade.
O novo veículo tipo furgão da marca Mercedes-Benz vem para renovar a frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Com a nova ambulância, Guaraci passa a ter três veículos para suporte urgência e emergência que serão de uso à demanda local e atendimentos regionais.
O ato deverá ser oficializado em poucos dias e em breve será anunciada a entrega da ambulância com a presença do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, o Prefeito Renato Azeda, o Médico responsável da Regional do SAMU, Dr. Paulo Muzetti e a Diretoria de Saúde de Guaraci.
“Essa nova estrutura representa mais segurança e prestação de serviço qualificado à população de Guaraci. Sem contar que as ambulâncias novas diminuem os custos com manutenção”, ressalta prefeito Renato Azeda.
A aquisição da ambulância irá atender a solicitação feita pela Prefeitura e Diretora de Saúde, Lilian Cristina da Silva, junto ao Ministério da Saúde, frente às condições que os veículos disponíveis se encontram.