02 SET 2016
Frente de Trabalho emprega 25 pessoas em Guaraci

Trabalhadores  assinaram hoje seus contratos com o programa “Frente de Trabalho”, conquistado pela prefeitura de Guaraci, junto a Secretaria de Estado das Relações do Trabalho.  O secretário adjunto, Eufrozino Pereira, participou da cerimônia, lembrando da importância do projeto, que “em um momento de crise vem para ajudar os trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho”. O dirigente regional da Secretaria, Enilson da Silva, também participou do ato e a diretora de Assistência Social de Guaraci, Adriana Sartoreli, informou que foram ofertadas 25 vagas para pessoas que vão trabalhar até seis horas por dia, conco dias por semana, e no sexto dia, obrigatoriamente, tem que frequentarum curso de qualificação. Os contratos tem duração de nove meses e a partir da próxima semana a Prefeitura vai distribuir os trabalhadores em vários setores. Os trabalhadores receberão uma bolsa de R$ 300 e a senhora Nádia Maria Araújo dos Santos foi a primeira a assinar seu contrato.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 08/06/1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. (fonte : Secretaria de Estado das Relações do Trabalho)