19 AGO 2015
Contemplados escolheram suas casas

Na terça-feira (18), uma equipe da  CDHU esteve em Guaraci e coordenou o processo de escolha das  110 casas construídas na cidade pela companhia.  De acordo com as regras do edital e da listagem enviada pelo escritório central da CDHU, que pode escolher primeiro foram as famílias que tem entre os seus membros pessoas com deficiências; depois foi a vez dos idosos, dos policiais, famílias com maior  número de integrantes até chegar ás que tem menos e por fim, os indivíduos sós. O Ginásio Municipal de Esportes foi tomado pelas famílias contempladas, que puderam antes mesmo de ser chamadas, verificar os mapas do conjunto e assim já se preparar para a escolha, de acordo com suas necessidades. O prefeito Renato Azeda, presente no evento, fez questão de destacar a lisura e a transparência  de todo o processo, desde as inscrições, a habilitação, as pesquisas e agora a escolha das unidades. “Tenham certeza que a entrega dessas casas será uma grande festa, uma data que vai marcar nossa historia, com a entrega de tão sonhado conjunto habitacional, que fecha um ciclo de lutas e incertezas, desde a compra daquela área pela nossa administração”, lembrou o prefeito, que estava acompanhado do vice Elson Machado.  O prefeito e o vice pousaram para algumas fotos com os futuros mutuários, muitos deles emocionados pela conquista da casa própria. As casas em Guaraci tem  43 metros quadrados, dois quartos com fundação já pronta para um terceiro dormitório, revestimento na cozinha e no banheiro, aquecedor solar, piso frio e muro de um metro. A equipe da CDHU que esteve em Guaraci foi composta pelo líder de grupo, Antonio Carlos Voltane, pelo gerente regional Antonio Carlos Oliveira Jr.,  as técnicas Maria Maia e Lucia Helena e o fiscal Newton Mendes.