03 AGO 2015
Mais uma grande obra entregue em Guaraci

A terceira etapa das obras de urbanização da Lagoa Roberto Azeda Ribeiro de Aguiar (Azedinha) foi entregue na manhã do último sábado (1). As obras entregues foram o  parque infantil, os banheiros, as quadras de areia para Vôlei e Futebol e entregue oficialmente a Academia ao Ar Livre, que já se encontrava em funcionamento. A cerimônia, bastante descontraída, reuniu muitos populares, além dos grupos da Melhor Idade e equipes da Secretaria de Esportes. Os vereadores Wandrei Gasparetti, Fernando Ramos e a presidente da Câmara, Marisa Muniz, participaram do evento, ao lado do Prefeito Renato Azeda, do vice Elson Machado e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de alimentação de Barretos e Região, o ex-vereador barretense, Luiz Carlos Anastácio, que destacou em seu discurso a importância do “investimento feito no ser humano, que agora tem mais opções de lazer, colaborando para as melhorias das condições de vida, principalmente aqueles da melhor idade”.  A presidente  da Câmara, Marisa Muniz, destacou o trabalho da administração e  das equipes de funcionários que desde 2012 vem se revezando nas várias etapas da construção, “para dotar a nossa cidade de um lugar tão bonito e agradável”.  O vice prefeito Elson Machado lembrou mais uma vez das promessas de vários governantes da cidade, que sempre falavam da lagoa, mas nunca tiveram a capacidade de promover a  urbanização  o local,  só conseguida nesta administração, com a ajuda imprescindível do deputado federal Arnaldo Jardim. O prefeito Renato Azeda disse da sua satisfação em entregar essa grande obra, “o que só foi possível através de muitas idas e vindas a Brasília e São Paulo, do emprenho do deputado Arnaldo Jardim, que muito colaborou  na liberação das  verbas para viabilizar o empreendimento. Os antigos  proprietários também ajudaram muito, doando vários terrenos para o município, que pode assim, transformar uma área  praticamente inútil, em um grande centro de lazer, ainda mais importante porque daqui saíram os primeiros tijolos que construíram nossa cidade. Estamos dizendo que essa é a última etapa das obras, mas espaço não falta e podemos trazer ainda mais atrações para o local”, ressaltou o prefeito, que agradeceu também a presença de toda sua família, prestigiando a entrega daquele que foi o maior sonho de seu pai, o prefeito Roberto Azeda, que empresta o seu nome para a lagoa.  Após a cerimônia, o local  foi tomado por populares, principalmente as crianças, que queriam brincar no novo parque e também andar no trenzinho.  A Melhor Idade e o time feminino de vôlei e de futebol  da Secretaria de Esportes, que se apresentaram nas quadra de areia. Um grupo de praticantes de Slackline  (esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon) também participou da inauguração, no espaço reservado especialmente para eles.