29 JUL 2015
3ª Etapa da Lagoa será entregue sábado

No próximo sábado (1), às 10 h,  a Prefeitura de Guaraci vai entregar à população a terceira etapa das obras de urbanização da Lagoa Roberto Azeda de Aguiar “Azedinha”.  Desta vez, serão inaugurados o  parque infantil, os banheiros, as quadras de areia para Vôlei e Futebol e entregue oficialmente a Academia ao Ar Livre, que já se encontra em funcionamento.  O projeto de urbanização da Lagoa Azedinha começou em 2012, com a entrega em setembro daquele ano do asfalto que circunda o local, além de guias, calçadas e ciclovia. Em março de 2014, foi entregue  a  segunda fase das obras  com a ligação da  iluminação ornamental, composta por 34 postes de nove metros de altura, cada um com duas lâmpadas de vapor de sódio amarelas de 400 watts, instaladas em braços de três metros de envergadura, gerando uma potência de mais de 27 mil watts. O  local se transformou no ponto de encontro para as caminhadas  e exercícios na academia, principalmente nas primeiras horas da manhã e da noite.  “Agora, serão entregues as obras complementares, fechando o nosso cronograma. A lagoa precisava de um banheiro e as crianças, de mais um atrativo para o local. Sendo assim, o parque infantil fecha o leque de opções de lazer para toda a família, que pode utilizar o local para as caminhadas, para andar de bicicleta, caminhar, fazer exercícios na academia ou jogar vôlei e futebol nas quadras de areia. E com  tudo isso, ainda mantivemos  o local aberto para a pesca,  lazer tradicional para muitos que o frequentam  há muito tempo. A Lagoa Azedinha é para toda  a família”, comemorou o prefeito Renato Azeda. Na manhã de sábado, além da solenidade, os presentes também poderão assistir a partidas de vôlei de areia adaptado com a equipe da Melhor Idade e de Vôlei Feminino, com a o time da Secretaria de Esportes.  .  As crianças serão recepcionadas com pipoca e suco, e poderão brincar no Trenzinho que vai fazer passeios em volta da lagoa.