03 JUN 2015
Bispo diocesano visitou a prefeitura de Guaraci

O bispo Diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Junior, visitou nesta manhã a Prefeitura de Guaraci, onde foi recebido pelo prefeito Renato Azeda e pela presidente da Câmara, Marisa Maia Muniz. O padre Hamilton Raimundo  Baltazar, pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus em Guaraci e o padre Luis Paulo acompanharam o bispo, que tem visitado as prefeituras divulgando a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para Servir”. “Minhas visitas são para conhecer os prefeitos, é claro, mas também para tentarmos traçar metas para que a Igreja seja uma parceira dos municípios nas ações sociais”, disse o bispo. Dom Milton também convidou o prefeito Renato Azeda, o vice e todos os vereadores, a participar de  um retiro na Cidade de Maria,  marcado  para o dia 29 de Setembro deste ano. “Além da temática espiritual, nós também teremos nesse retiro  a participação de um profissional de assessoria em gestão pública, que vai falar aos prefeitos e vereadores presentes sobre novas soluções e possibilidades de investimento. Vivemos um momento de incerteza na economia e toda a informação é bem vinda”, assegurou o bispo dom Milton.  O prefeito Renato Azeda enfatizou a necessidade de uma maior comunicação entre os serviços sociais e a igreja, pois “às vezes, a mesma família é ajudada por várias entidades e o ideal seria um cadastro comum, para que mais pessoas pudessem ser atingidas”, disse o prefeito, que também falou ao bispo do trabalho desenvolvido na cidade pelo CRAS e também do apoio dado às famílias e às vítimas das drogas. Guaraci foi a sétima cidade,  das treze que compõem a diocese,  visitada por Dom Milton.

Dom Milton

Paulista de Taiúva, Dom Milton nasceu em 24 de novembro de 1963. Fez os primeiros estudos em sua terra natal. Obteve o Bacharelado em Filosofia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP), em 1982, e o Bacharelado em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, em 1986. Obteve o Mestrado em Teologia da Espiritualidade na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, em Roma, em 1997.  Foi ordenado sacerdote na Diocese de Jaboticabal em 5 de setembro de 1987. Em 28 de outubro de 2009 foi nomeado pelo Papa Bento XVI bispo auxiliar de São Paulo e titular de Acque di Bizacena, recebendo a ordenação episcopal em 27 de dezembro de 2009. Seu lema episcopal é  “Em tuas mãos”. Na Arquidiocese de São Paulo, além de vigário episcopal da Região Brasilândia, era bispo referencial do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, das coordenações pastorais do Serviço da Caridade, Justiça e Paz, e do Mundo da Cultura e da Política. Foi nomeado bispo de Barretos em 5 de novembro e tomou posse no dia 21 de dezembro de 2014  .

A Diocese

Dom Milton é o 6º bispo da , criada em 14 de abril de 1973, pelo Beato Paulo VI. A Igreja particular de Barretos tem 23 paróquias em 13 municípios divididos em quatro Regiões Pastorais. Sua catedral é dedicada ao Divino Espírito Santo, “patrono” diocesano, comemorado na Solenidade de Pentecostes.  São  40 sacerdotes entre seculares e religiosos, 50 religiosas e uma população de 352.000 habitantes, sendo que 80,1% são católicos.  As atividades pastorais são norteadas por cinco prioridades diocesanas: Setor Juventude, PRODE (Projeto Diocesano de Evangelização), Pastoral Social, Formação Integral de Lideranças e Pastoral Familiar.

Fonte :  http://www.comshalom.org