29 MAI 2015
UBSF ampliada e reformada foi entregue a população de Guaraci

A Unidade Básica de Saúde da Família “Jerônimo Ferreira de Oliveira”, ampliada e totalmente reformada, foi entregue à população  de Guaraci na noite desta quinta-feira (28). O evento  foi prestigiada pela população e funcionários da saúde, que logo depois da cerimônia puderam conhecer as novas dependências da UBSF. A unidade foi ampliada com a construção de várias salas, entre elas a de Inalação, Curativo, Estabilização,  Teste do Pezinho, CPD, Administração e Faturamento. A diretora de Saúde, Fatinha De Boni, bastante emocionada, agradeceu a confiança do prefeito Renato Azeda em seu trabalho e destacou a participação de toda a equipe que se desdobrou para finalizar a obra. “Dividimos esse espaço com os operários e mantivemos a unidade em funcionamento até o prazo máximo. Só saímos quando  se tornou impossível o atendimento e hoje temos o prazer de entregar uma nova UBSF para a nossa comunidade. Toda conquista na saúde deve ser comemorada com muita alegria”, disse a diretora.   O  vice prefeito Élson Machado em seu discurso, listou as obras da saúde feitas pela administração e afirmou que “nunca se fez tanto par a saúde da nossa cidade.  Toda  a acidade foi atendida e a entrega da UBS do Jardim Acapulco e a reforma do Hospital Municipal, já em fase final, atestam isso”, disse o vice prefeito.  O prefeito Renato Azeda lembrou que no início, quando da implantação do atendimento domiciliar, as agentes de saúde se reuniam sob uma árvore nas proximidades. “Hoje temos um novo Posto de Saúde, com novos equipamentos e dependências para todos. E esse trabalho foi feito diretamente pela equipe gestora da Saúde, que correu atrás das verbas, buscou soluções inteligentes para esse espaço que já existia e nos brinda, a administração e a população, com uma nova UBSF. Tenho muito respeito pela ascensão profissional da nossa diretora Fatinha,  que entrou para o serviço público em outra função, acabou se envolvendo e se apaixonando pela  Saúde e hoje, junto com toda a sua equipe, mostra com  trabalho árduo, que é possível sim faze saúde com qualidade, justiça  e respeito pela população”, disse o prefeito Renato Azeda, que acrescentou: “Guaraci pode se orgulhar porque temos uma das melhores diretoras de Saúde de toda a região”.  A cerimônia foi prestigiada pelos vereadores Gustavo Kibe,  Isaulino Baiano, Fernando Ramos, Rodrigo Mendes, Vandrei Gasparetti e Marisa Muniz. O assessor do Ministério da Ciência e Tecnologia, Alberto Moraes Neto, também participou do evento, ao lado de diretores e secretários municipais.  A nova UBSF já está atendendo toda a população.  A  neta do Patrono da Unidade, Tatiane Luisa de Oliveira, que representava a família, recebeu flores da assessora Milene Parada  e a primeira dama Andréa Gonçalves de Souza , entregou flores par a diretora de Saúde, Fatinha De Boni.

Veja as fotos do evento