16 ABR 2015
Oficina Regional alerta para os riscos da estiagem

Representantes da Prefeitura de Guaraci participaram na manhã desta quinta-feira (16), da A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos - UNIFeb, que sediou a abertura da Oficina Regional para Redução de Riscos de Estiagem.  Prefeitos e representantes de toda a região participaram do evento, que foi aberto com o discurso do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Cel. PM José Roberto Rodrigues de Oliveira. De acordo com o coronel, é preciso conscientizar a sociedade sobre os perigos eminentes e parar de pensar que “aqui nada vai acontecer, porque uma hora acontece e se não houver preparo e organização, o número de vítimas pode ser muito grande, principalmente quando se trata de desastres naturais”.  O o coordenador regional da Defesa Civil, capitão Mauro Alves dos Santos Júnior, ressaltou que no ano passado, a 13ª Região Administrativa, que tem sede em Barretos, foi a que registrou o maior número de incêndios rurais em todo o Estado. “ A formação e treinamento de agentes de defesa civil é imprescindível para a segurança da população”.  O prefeito de  Guaraci, Renato Azeda,  foi representado no encontro por Rafael Orikassa e Ebert Trindade, membros da Defesa Civil de Guaraci. A Oficina Regional para Redução de Riscos de Estiagem prossegue amanhã, sexta-feira (17),  com palestras e demonstrações práticas de combate a incêndios.