06 ABR 2015
Vacinação contra HPV neste sábado

A campanha de vacinação  contra o HPV para jovens do sexo feminino, com idade entre 9 e 11 anos, começa no próximo sábado em Guaraci.  A vacinação é gratuita e ocorre no o Centro Médico Odontológico (ao lado da Cozinha Piloto), que  estará aberto das 8h as 17h.    Para receber a vacina, as jovens devem estar acompanhadas dos responsáveis e levar a carteira de vacinação ou documento com foto. As meninas que ainda não tomaram a segunda dose também podem receber a vacina.  Adolescentes e mulheres que possuem entre 9 a 26 anos e convivem com pessoas portadoras do vírus HIV também podem receber a vacina. A vacina contra o HPV oferecida pela rede pública é aplicada em três doses. A segunda dose é realizada após 6 meses e a terceira depois de 5 anos da primeira.     O HPV é  transmitido principalmente por relação sexual e também pode se manifestar como câncer no colo do útero. O uso do preservativo é indicado para prevenir a contração do vírus mesmo após a vacina.  A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da  Secretaria da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

Visite o site abaixo e saiba tudo sobre a vacina