10 MAR 2015
Palestras marcaram a semana da mulher em Guaraci

A Câmara Municipal de Guaraci  em parceria com a Secretária de Saúde, realizou a 1º Semana da Mulher em comemoração ao  Dia Internacional da Mulher.  O evento aconteceu entre os  dias  2 e 6 de Março últimos e em todas as noites , profissionais  diversas áreas abordaram  temas relacionados às mulheres,  como  "As cirurgias na Mulher" com o médico Nilton Martinez; " A depressão na mulher" com o psicólogo  Celso Ribeiro de Lima; “DSTs/AIDS” com o fisioterapeuta  José Augusto Branco  e a enfermeira Maria José Furlan;  " A Prevenção do Câncer na Mulher" com o oncologista  Roberto Ramos Martins; " A violência contra a mulher" com o advogado Paulo Urquiza  e  " A Osteoporose na mulher”  com o médico Ismar Celso Contro, que fechou o ciclo de palestras.   287 pessoasentre  homens e mulheres assistiram as palestras. A presença masculina foi destacada pela presidente da Câmara, Maria Maia Muniz.  Os homens mostraram grande interesse aos temas femininos abordados, o que demonstra interação, preocupação com o bem estar das mulheres e companheirismo, valorizando ainda mais o evento”, disse a presidente.