09 JAN 2015
Guaraci terá curso de Pedagogia Plena - Inscrições abertas

A Prefeitura de Guaraci firmou parceria com  a Fundação  Hermínio Ometto (UNIARARAS) e através da Secretaria  de Educação, vai oferecer o curso de Pedagogia Plena. O curso, com duração de 4 anos, será presencial com aulas diárias através de vídeo, mas com a participação de um tutor, que vai intermediar a comunicação aluno/escola e tirar as dúvidas. As aulas em Guaraci acontecerão no Centro Educacional de Inclusão Digital Maria Alves de Assis e as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 12, na sede da Secretaria de Educação, na rua José Martins Canuto, 532, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser conseguidas através do telefone (17) 3815-1817.

Pedagogia

O licenciado em Pedagogia atua como docente na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental; na Gestão Educacional; na Direção Escolar, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Supervisão de Ensino, entre outras funções.  As atividades docentes também compreendem participação na organização, Gestão de Sistemas e Instituições de Ensino, englobando o planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da educação e experiências educativas não escolares, além de produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não escolares (empresas, hospitais, entidades, ONGs etc).