06 NOV 2014
Várias obras em andamento em Guaraci

A sala de emergências do Hospital Municipal Oscar Baptista de Carvalho em Guaraci, já está funcionando em um novo local dentro da unidade. A nova sala de emergências ocupa agora o espaço onde funcionava o centro cirúrgico, de acordo com as mudanças  feitas com a reforma do hospital. As obras começaram no último mês de julho e contemplam, além da nova ala de atendimento de emergências, a troca de toda a rede elétrica e instalação de gerador;  troca de todo o piso (interno e externo)  e revestimentos; novas portas e a construção de nova recepção, cozinha e refeitório e ainda abrigo para ambulâncias e alojamento de motoristas.  As verbas conseguidas junto ao estado e ao governo federal,  somam mais de R$ 900 mil, além dos R$ 140 mil em recursos próprios que estão sendo investidos na construção da garagem para a unidade do SAMU e os alojamentos de seus motoristas.

A construção da nova escola de Guaraci, no  “Residencial Nova Era”,  já entrou na fase de acabamento interno, com a colocação de portas e esquadrias e distribuição da rede elétrica.  A nova escola  terá oito salas de aula, além de salas para professores, diretor, grêmio, almoxarifado, secretaria, informática e coordenação pedagógica. O projeto também comtempla um centro de leitura, cozinha, despensa, refeitório e cantina, além de vestiários e sanitários para alunos e professores, tudo isso distribuído em dois pavimentos ligados por escadas e uma grande rampa, que somarão mais de 2.700m² de construção.

Operários trabalham também no acabamento do Portal Turístico, instalando as novas guias e finalizando a pintura.

A creche escola,que  também está sendo construída no Nova Era, poderá atender até 150 crianças em uma construção de quase 2.000m², com  total acessibilidade, com aquecimento solar e facilidades para redução do consumo de água e energia elétrica. O prédio já está todo coberto e agora os trabalhadores estão levantando o muro que cerca o local e as paredes internas.

No Jardim Acapulco, está sendo instalada a laje da  nova UBS da cidade,  no terreno localizado entre a CEI  Profª Eva Maria Machado Parada e o Parque Infantil “Fabrício Luis Martins”. A UBS  terá 337m² de construção, distribuídos em seis consultórios médicos, salas de  nebulização, recepção, reuniões, espera  e administração, além de banheiros, copa/cozinha e abrigos para resíduos.

Já o Centro de Saúde Jerônimo Ferreira de Oliveira, também em reforma e ampliação com a construção de novas salas, será transformado em uma Unidade Básica de Saúde da Família, com atendimento ambulatorial e com a instalação de mais uma unidade do ESF – Estratégia de Saúde da Família.

Destaque também para  a construção das 11 unidades habitacionais da CDHU, no Residencial Nova Era.  As casas estão em fase de acabamento e as ruas já começaram a receber a preparação para o asfalto.

06/11/2014
Várias obras em andamento em Guaraci