30 SET 2014
V Batizado e troca de cordas em Guaraci

Os grupos de Capoeira do Projeto Espaço Amigo e “Raízes das Estrelas”, promoveram no último domingo a quinta edição do “Batizado e Troca de Cordas” em Guaraci. O evento contou com representantes de várias cidades da região, como Guaíra, Catanduva, Barretos, Miguelópolis, Pradópolis, Tabapuã, Jaboticabal, Guapiaçu, Nova Granada, Monte Azul, Monte Alto, Altair  e Fronteira. Além dos 25 capoeiristas de Guaraci que receberam a sua primeira corda, ou seja, foram “batizados” no esporte, outros 125 trocaram as suas cordas. Dois mestrandos, Claudinélson Carlos de Souza e Vagner Santana, receberam as suas cordas de Mestre de Capoeira. O prefeito Renato Azeda participou do evento, ao lado da primeira dama Andréa Gonçalves de Souza, do vice-prefeito Élson Machado e do vereador Gustavo Siqueira. Também participaram da cerimônia, o chefe de Esportes e Lazer, José de Oliveira Cruz Filho, a assistente social Adriana Sartorelli, os coordenadores do Espaço AmigoPatrícia Silva de Abreu Zanele e João Maria de Lima Júnior e também as representantes do CRAS Ivana Furio Batista e Elizabete Cruz Paiva Oliveira. Os convidados e participantes puderam assistir às apresentações do Maculelê do Projeto Espaço Amigo, que apresentou os grupos dos períodos da manhã e tarde. Depois, os dois grupos se juntaram e fizeram uma só apresentação, com mais de 80 dançarinos. Já a Academia Raízes das Estrelas apresentou a movimentação de capoeira sincronizada. O prefeito Renato Azeda lembrou que a capoeira “começou de maneira despretensiosa na cidade e hoje tem muitos adeptos e o mais importante, na maioria crianças e adolescentes que buscam no esporte uma melhor forma de viver e conviver. Foi uma aposta que deu muito certo e temos que comemorar a realização deste quinto encontro dos nossos capoeiristas”. O prefeito também agradeceu a presença dos representantes das cidades vizinhas, que valorizaram ainda mais o evento.

Confira algumas fotos do evento

30/09/2014
V Batizado e troca de cordas em Guaraci