08 JUN 2014
Prefeitura entrega Núcleo de Departamentos

A Prefeitura de Guaraci entrega para toda a população, o  “Núcleo de Departamentos Vânia Lúcia Gaspareti Figueiredo. O núcleo vai funcionar no prédio da antiga Prefeitura, que foi totalmente  recuperado pela administração municipal. O núcleo abriga  vários departamentos da administração, entre eles o Departamento de Obras, Informática, Turismo e Meio Ambiente, Assistência Social, ISS, a administração do DAEG  da Lançadoria e a Vigilância Epidemiológica. Além deles, também estão instalados no local, o Banco do Povo, o Fundo de Seguridade Social e em breve  o Departamento de Transito, que agora passa para a gestão do município. “As mudanças acontecidas vieram de forma gradativa e foram feitas todas com recursos próprios e visaram além de aglutinar importantes  serviços para a população, dar melhores condições de trabalho para os funcionários desses departamentos, que há muito sofriam com a situação de abandono do  local”, disse o prefeito Renato Azeda . Em  junho de 2009, a administração entregou para a população, a nova prefeitura instalada na Rua Washington Correa da Silva, onde se instalaram a tesouraria, a contabilidade, os departamentos de recursos humanos e o jurídico, além da coordenação de convênios, licitações, a direção administrativa e o próprio gabinete. “Mas faltava um cuidado maior com os funcionários que não puderam se transferir para o novo prédio, e que ansiavam por um lugar melhor para desenvolver o seu trabalho. E compromisso assumido é compromisso cumprido”, ressaltou o prefeito, que completou: “ A  administração tem o prazer de entregar a nossa população e e também aos funcionários o Núcleo de Departamentos Vânia Lucia Gaspareti Figueiredo. E entregando essa importante obra, vamos homenagear uma pessoa muito querida por todos de Guaraci, que por quase 20 anos trabalhou junto aos prefeitos que passaram e que infelizmente nos deixou em 2011. Seu nome ficará gravado para sempre no local onde ela trabalhou e fez uma multidão de amigos”, finalizou o Renato Azeda.

A homenageada Vânia Lúcia Gaspareti Figueiredo

Vania Lúcia Gasparetti nasceu em abril  de 1969, filha do alfaiate Orlando Gasparetti e da funcionária pública,  Irene Marçal Gasparetti  e  irmã do contabilista e vereador   Wandrei Jose Gasparetti.  Viveu toda a sua infância e adolescência em Guaraci e fez faculdade de pedagogia em Olímpia.  Aos 21 anos, em 1990,  sofreu seu primeiro AVC , que a deixou quatro meses acamada  e a  sua recuperação foi considerada até pelos médicos, como um verdadeiro milagre, pois não teve nenhuma sequela.  Depois de operada, contraiu uma infecção hospitalar e ficou outros três meses se recuperando.  Antes de assumir seu cargo na prefeitura municipal, trabalhou na empresa Bordados Nedin   na função de operadora de máquina e depois como secretária. Entrou na prefeitura em fevereiro de 1992  na função de Secretaria da Junta do Serviço Militar e secretaria de Gabinete.  Casou-se com Cleber Campos Figueiredo dia 21 de outubro de 1995. Em 1998, nasceu o primeiro filho, o Matheus, alegria que  abalada pela morte de seu  pai, Orlando, em dezembro de 1999. Em Julho de 2007, veio o segundo filho,  Nicolas e o terceiro,  Enzo, nasceu em março de 2011. Logo depois, em 21  junho de 2011, sofreu o segundo AVC  e não resistiu, falecendo no hospital onde foi atendida, em Rio Preto.