12 MAI 2014
Seguem os trabalhos de recuperação da ETE

Na tarde da última sexta-feira, foi instalada a tela aramada que sustentará o novo piso da Estação de Tratamento de Esgoto de Guaraci. O trabalho, ainda centrado em um dos tanques, visa aumentar o nível do piso com concreto,  para atingir as saídas da tubulação. “O piso estava bem abaixo da válvula  de saída e a cada vez que o tanque era esvaziado, ainda sobrava  uma grande quantidade de detritos no fundo. Com a concretagem do piso e o seu afunilamento, todo o esgoto, depois de tratado, será drenado com mais facilidade”, explicou Rubens Carlos Batista, diretor  Municipal de Serviços Urbanos e Conservação de Bens. Além da correção do piso, também serão instalada passarelas de concreto e os dois  compressores que vão alimentar o sistema de “Ar Difuso”, novo processo de tratamento a ser instalado. A CETESB acompanha todo o processo de instalação  do novo sistema, que deve acabar definitivamente com o mau cheiro no local.