01 JUL 2014
Via Rápida Emprego oferece 30 vagas em Guaraci

A Diretoria Municipal de Educação informa que continuam  abertas as matriculas para mais uma turma do Programa Via Rápida Emprego. São trinta vagas para o curso de Processos de Açúcar e Álcool. Em Guaraci, as aulas acontecerão no Centro Educacional de Inclusão Digital Maria Alves de Assis. Para participar do programa o cidadão interessado deve preencher o cadastro no site do Via Rápida () com dados pessoais e selecionar o curso. Cabe ressaltar que o cadastro no site deve ser feito com atenção, constando o endereço correto do cidadão, já que a convocação para a participação dos cursos está sendo  feita por correspondência.   Podem participar do programa pessoas que tenham pelo menos a 5ª série do Ensino Fundamental até  3ª série do Ensino Médio e que residam em Guaraci, com prioridade aos candidatos: desempregados, com maior idade, menor escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. O Programa Via Rápida Emprego oferece cursos básico de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, com objetivo de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, além de incentivar a volta aos estudos formais.

ATENÇÃO: Assim que receber a sua convocação, o aluno deve procurar a

Diretoria de Educação de Guaraci, das 8 às 11h e das 13 às 17h.

O prazo para confirmação vai até o próximo dia 14 e as vagas são limitadas!

Carga horária do curso: 230 horas

Escolaridade necessária: de 5ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

É de responsabilidade do Programa Via Rápida Emprego conceder aos alunos uma Bolsa auxílio de R$ 460,00, durante o tempo de duração do curso. Outras informações diretamente no site (www.viarapida.sp.gov.br) ou na Diretoria de Educação de Guaraci, das 8 às 11h e das 13 às 17h.