24 MAR 2014
Campanha de doação de remédios

A doação de remédios é uma boa prática para de evitar o desperdício de medicamentos em bom estado para uso, ajudar pessoas que não têm condições financeiras para comprá-los, além de contribuir para aumentar o estoque de remédios de estabelecimentos que prestam serviços de saúde. Se por algum motivo você não precisou fazer uso total de um medicamento prescrito, pode doá-lo, desde que esteja dentro do prazo de validade. Para isso, é necessário que o medicamento esteja corretamente embalado, ou seja, em caso de comprimidos, basta que estejam na cartela ou no frasco, no caso de remédios líquidos ou pomadas, só é possível doar se a embalagem estiver lacrada, pois, uma vez aberta, não é possível comprovar se o medicamento está próprio para o consumo.   O Banco de Remédios da Secretaria Municipal de Saúde pode achar um destino para os remédios que estão sobrado em sua casa. Eles serão destinados ao usuários do SUS.Caso você possua algum  medicamento desse tipo e não necessite mais, você pode colaborar com o Banco. É só depositar  seus medicamentos sem uso no posto de coleta do Centro de Saúde . Eles serão recolhidos pela Secretaria, separados e encaminhados à farmácia.  Já os medicamentos sem condições de uso serão incinerados de acordo com as normas sanitárias  para evitar contaminação do ambiente. Colabore com a campanha de doação de medicamentos.  A generosidade pode ser um ótimo remédio.