17 MAR 2014
Entregue a iluminação da Lagoa Roberto Azeda

Um grande público participou no último sábado (15), da inauguração da iluminação ornamental da Lagoa Roberto Azeda, em Guaraci. O deputado Arnaldo Jardim, responsável pela liberação das verbas que possibilitaram o empreendimento, também esteve presente e foi recebido com muitos aplausos pelos presentes. Anteriormente, em setembro de 2012, a primeira fase de melhoramentos na Lagoa foi inaugurada, com o asfaltamento total em torno da área, construção e guias e sarjetas, calçada para caminhadas e ciclovia, além do paisagismo. A iluminação é  composta por 34 postes de nove metros de altura, cada um com duas lâmpadas de vapor de sódio amarelas de 400 watts, instaladas em braços de três metros de envergadura, gerando uma potência de mais de 27 mil volts. “Existiram aqueles que não acreditavam na possibilidade dessa obra, que desdenharam e não acreditaram na capacidade de realização desta administração. A resposta para todos eles ai está: a Lagoa totalmente urbanizada e agora iluminada”, disse o deputado Arnaldo Jardim. De acordo com o projeto de revitalização da área, a Lagoa Roberto Azeda ainda deve receber outros melhoramentos, como sanitários , parque infantil e uma academia ao ar livre. O investimento total previsto é de mais de R$ 780 mil. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Moreda Mendes, lembrou que na inauguração da primeira fase, não pôde participar do evento, em função do período eleitoral, e junto com os outros vereadores e o prefeito, teve que assistir tudo à distancia, “apesar de ser sua, a primeira indicação para a transformação  do terreno alagado em área de lazer”. Já o prefeito Renato Azeda disse  que a urbanização da lagoa era um sonho de seu pai, Roberto Azeda, que há trinta anos já pensava em transformar aquele local em uma área de lazer para todos da cidade. “ O que vemos aqui hoje, é o resultado de um sonho que nós, com a ajuda do deputado Arnaldo Jardim, conseguimos transformar em realidade.  E a lagoa urbanizada está ai para todos, até mesmo para aqueles que não acreditaram na possibilidade disso acontecer”, ressaltou o prefeito Renato Azeda, que também falou da continuidade das obras, com a instalação dos outros equipamentos já previstos  no projeto. “O dinheiro já está à disposição. Vamos promover agora as licitações e em breve, teremos a academia, o parque infantil e os banheiros”, disse o prefeito Renato Azeda. Além da maciça  presença popular, a cerimônia também contou com a participação do vice prefeito Elson Machado, que falou da atenção constante do deputado Arnaldo Jardim, que sempre colabora com os pedidos de Guaraci.   Os vereadores Fernando Ramos, Wandrei Gasparetti, Marisa Maia Muniz, Isaulino Francisco de Souza e a vereadora de Altair, Brenda Schiapati, que representou o prefeito Antonio Padron, também participaram do evento. O deputado estadual Itamar Borges não pôde comparecer, mas  mandou uma mensagem parabenizando a cidade pela grande conquista.