05 MAR 2014
Guaraxé 2014 – Um grande sucesso

O Guaraxé, o carnaval popular de Guaraci, terminou na noite desta terça-feira (4), depois de cinco dias de muita animação. Os maiores públicos foram registrados no sábado e na segunda-feira e todo o evento transcorreu sem nenhum problema operacional ou de segurança.   A maratona de shows começou na sexta-feira (29/02), com a Banda Bota prá Ferver, liderada pelos seus cantores, Junior e Rose, que garantiram o ritmo dançante e agitado, levando alegria e diversidade musical pra todos os presentes. No sábado, foi a vez do grupo Loka, formado por Delo, Nando e Vitor. No domingo, o agito do Guaraxé ficou por conta da Banda Sambalada, que  surgiu com a ideia de unir o pagode com o agito das baladas e formado por formado por  Jhon , Cesinha, KK, Dênis  e Mike Lima. Na segunda feira, foi a vez da capixaba Jullyana Ramalho, o grande destaque do Guaraxé 2014, que levantou o público que lotou a praça central da cidade, que cantou e dançou por mais de três horas, embalado pelos sucessos da cantora. Na noite de terça-feira, colado com a matinê feita especialmente para as crianças, com farta distribuição de sorvetes, a Banda Sem Patrão fechou o Guaraxé, com a alegria e a animação de Paulinho, Leo,  Rafinha e Marden. Em todos os dias da festa, a abertura e o encerramento ficou por conta do DJ Johnny Max. “O Guaraxé foi um grande sucesso, mais uma vez”, comemorou o prefeito Renato Azeda. O deputado Itamar Borges também veio conhecer o Guaraxé e foi recebido no camarote do evento no sábado (01). O grande destaque da organização deste ano foi a colocação das câmeras de segurança- dezesseis no total-  que aliadas a grande estrutura, garantiram a tranquilidade das famílias da cidade e região que curtiram o Guaraxé. Outro destaque da organização foi a limpeza da praça. Assim que o show terminava, entravam em ação as pessoas responsáveis pela limpeza e manutenção e quando o dia amanhecia, já estava tudo pronto para receber os show e foliões da noite seguinte. A Secretaria de Saúde também esteve presente em todos os dias do evento, e colocou a disposição da população 2 equipes com médicos e enfermeiros. Os representantes da saúde também fizeram um trabalho de prevenção, com a distribuição de camisinhas masculinas e femininas e também material gráfico, alertando sobre a incidência de várias doenças.  Assim, o Guaraxé, se consolida como um grande evento, atraindo um grande público de Guaraci e de toda a região.