21 FEV 2024
Prefeitura de Guaraci realiza Audiência Pública sobre Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil
Na noite de ontem, terça-feira dia 20, a Prefeitura do Município de Guaraci realizou Audiência pública para tratar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.
O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, participou e destacou a importância da comunidade estar presente em ações como esta. “É importante termos a nossa sociedade de forma ativa e atuante nestas questões em oportunidades como essa pois, é o momento para organizarmos todas as ideias e trazer para um planejamento mais próximo.”, disse Renato.
Participaram também a Chefe do Setor de Meio Ambiente, Corália Freitas, o Diretor Geral Executivo do Município, Carlos Henrique Ramalho, o Presidente da Câmara, Marcelo Banana, os vereadores Rodriguinho e Silas Vicente, o representante da empresa Terranova, responsável pelo gerenciamento e elaboração dos planos, Edson Marcondes e munícipes representando toda a sociedade.
A chefe do setor de meio ambiente, Corália, destacou a importância de construir os planos municipais. “Os planos municipais de gestão de resíduos sólidos e de resíduos da construção civil são ferramentas importantes que vem para estruturar um planejamento adequado visando minimizar os impactos na sociedade como um todo, tanto no meio-ambiente quanto na área da saúde.”, disse.
A elaboração dos planos segue na fase de planejamento com o auxílio da empresa contratada.