11 FEV 2024
AGENDA CULTURAL
Sábado de carnaval do Guaraxé reúne 15 mil pessoas em festividade com portões abertos
Sábado de carnaval é sempre um dia aguardado, né? Soma-se a isso o segundo ano, pós-pandemia, que o Guaraxé voltou e assim formou-se a receita do sucesso: 15 mil pessoas na Praça da Matriz.
A título de curiosidade, segundo o Censo do IBGE de 2022 a população total da cidade é de 10.350 habitantes então na noite de ontem, 10, tivemos a concentração de toda a população de Guaraci com um excedente de quase 5 mil pessoas em um único local.
A segurança e o ambiente familiar foram pontos amplamente elogiados por todos os participantes tendo em vista que até as altas horas da madrugada era fácil encontrar famílias completas, inclusive com criança de idades menores, circulando pelos ambientes e se divertindo. Outro ponto de destaque também fica para a quantidade de seguranças que a Prefeitura disponibilizou e que com o apoio e coordenação da Polícia Militar de toda a região foi capaz de garantir a patrulha e nenhuma briga e nem discussão foi presenciada até o fim das festividades.

As atrações musicais tiveram início com as tradicionais marchinhas com o cantor Curica que agitou guaracienses e turistas de toda a região. Na sequência, a DJ Naiara comandou a pista e botou todo mundo pra sacudir.
A Patrícia Secchis, cantora que já esteve presente no Guaraxé em outras formações musicais a qual pertenceu, elogiou a organização e destacou a decoração. “Tenho me apresentado em diversos carnavais e a decoração daqui tá incrível.”, disse a cantora que cantou grandes sucessos do axé brasileiro e que estão em alta no momento como Macetando de Ivete Sangalo e Ludmilla.

O trio Sonox, que vem se tornando um dos queridinhos do público guaraciense, preparou uma surpresa para a apresentação de sábado de carnaval. Além das intervenções que eles já fazem no palco, passistas fizeram um intervalo e trouxeram a energia das escolas de samba para o palco do Guaraxé.

E para encerrar a noite, o Homem de Lata, grupo formado por 10 percussionistas de alto nível e um quadro harmônico com músicos que tem anos de experiência artística com cantores, guitarrista, contrabaixista, duo de metais e cavanhaquista, explodiram a energia e fizeram todas as pessoas dançarem até às 04h30 da manhã em uma energia única.

Para o domingo a expectativa é que as crianças aproveitem a matinê tradicional do Guaraxé, inclusive com o banho de espuma, e que as famílias possam aproveitar até a noite pois, diferente dos outros anos, este é o primeiro em que não haverá mais intervalo entre a matinê e a programação noturna. Dessa forma, a programação artística de hoje começa às 17h e vai até às 02h da manhã sem intervalos!