06 MAR 2024
SECRETARIAS
Programa Jovem Talento traz oportunidade para 19 estudantes do ensino médio em prédios públicos de Guaraci
A Prefeitura do Município de Guaraci tem buscado cada vez mais oportunidades para os jovens. O Programa Jovem Talento traz vagas de estágio com 4 horas de duração em prédios públicos para jovens acima de 16 anos que cursam o ensino médio. A escolha do local de trabalho é feita seguindo qual é a pretensão de curso de Vestibular de cada aluno. O monitoramento do Programa é feito tanto através do local de trabalho quanto também da escola, verificando as presenças em aulas.

Na sexta-feira, dia 1 de março, os jovens foram recebidos pelo prefeito Renato Azeda em seu gabinete que destacou a importância dessas ações para a sociedade. “Essa é uma grande oportunidade para transformarem ainda mais o futuro de vocês. Desejo muito sucesso e contem com a gente”, disse o prefeito.

Dos 19 jovens, 9 iniciaram o programa de estágio na segunda-feira, dia 4.
O local de trabalho é escolhido levando em conta tanto os cursos que desejam cursar de faculdade quanto a proximidade da residência. Os alunos que ainda não decidiram o seu futuro profissional, são colocados em setores que tem afinidade e mais possibilidade de se destacar.
São 3 estagiários que atuam nas UBS da cidade, 1 na Casa da Agricultura, 5 em escolas e creches, 1 na engenharia, 2 na informática, 1 na clínica de reabilitação, 1 na prefeitura, 1 na assistência social, 2 no almoxarifado, 1 no CRAS e 1 no NAE.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024