26 JAN 2022
Guaraci sediou palestra de empreendedorismo e seminário do SEBRAE, o Empretec.
A palestra foi realizada na terça-feira, dia 25/01 na Câmara Municipal por consultor do SEBRAE afim de promover o desenvolvimento dos negócios e do município.

O consultor do SEBRAE Marcelo de Souza esteve em Guaraci na terça-feira, dia 25/01 e ministrou palestra sobre empreendedorismo afim de promover o desenvolvimento dos negócios do município.
Foi apresentado o Seminário Empretec que de forma inédita será realizado em Guaíra entre os dias 21 a 26 de fevereiro.

O seminário, quando feito em outras cidades, tem o custo de R$990 por participante mas será gratuito graças a parceria do SEBRAE/SP junto com a Prefeitura do Município de Guaraci.
Entre os dias 21 a 26/02, o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr risco calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.
Desta forma, o empreendedor pode se auto-avaliar, identificar os seus pontos fortes e também seus pontos fracos e novamente é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija as suas fraquezas.
Esta mudança comportamental é refletida diretamente nos resultados pessoais e empresarias.

Para participar do Empretec o empreendedor precisa passar por uma entrevista que trará situações do cotidiano com o objetivo de avaliar se este é o melhor momento para a sua participação. Esta entrevista não é caráter psicológico, é sigilosa, integra a metodologia do seminário e serve para identificação do perfil empreendedor do candidato.

Após a entrevista o candidato será informado se está apto ou não para participar do Empretec.
As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp através dos números: 17 3321-6477 com a Pâmela ou 17 3321-6495 com a Joyce.