07 MAR 2022
INAUGURAÇÕES
Guaraci inaugura Ganha Tempo que conta com 7 serviços para facilitar a vida do munícipe.
Afim de trazer mais comodidade e agilidade para os guaracienses, o prefeito Renato Azeda fez a obra do Ganha Tempo em tempo recorde.

Nesta sexta-feira, dia 04 de março, Guaraci inaugurou o Ganha Tempo, uma unidade de instituição municipal que através de convênios e parcerias traz diversos serviços para a cidade. Uma das maiores queixas da população sempre foi ter que viajar para realizar alguns serviços e agora, com o Ganha Tempo isso será sanado pois o espaço conta com a união de alguns serviços que já exisitiam na cidade como o Detran, a Sala de Conselhos, o Banco do Povo e o Alistamento Militar e recebe as três grandes conquistas com o Posto do SEBRAE Aqui, o Procon SP e a Sala do CDHU. “O Renato teve a ideia de unificar todos os serviços e conseguimos trazer pra prática o ‘Ganha Tempo’ que na minha opinião é uma tendência de todos os municípios. O local vem para agilizar a vida da população, para desburocratizar principalmente para abertura e fechamento de empresas e o tempo de atendimento dessas pessoas.”, disse Rafael Matos do Carmo, gerente do escritório regional do SEBRAE de Barretos.

O posto do SEBRE Aqui foi inaugurado hoje mas a idealização do projeto teve início no começo do mandato do prefeito Renato Azeda em um encontro de políticas públicas em Barretos com o Rafael, gerente do escritório regional. Do encontro, surgiu o diagnóstico das principais necessidades do município baseado na vocação principal e assim várias capacitações. “Fizemos várias capacitações, já são mais de 200 pessoas capacitadas antes mesmo de implantarmos o Posto do SEBRAE Aqui no município, sempre pensando na geração de emprego, renda e no desenvolvimento local como consequência”, explicou Rafael.

Esta foi a primeira inauguração da gestão do prefeito Renato Azeda no mandato 2021/2024 e uma conquista importante para o município para que as pessoas possam se desenvolver em Guaraci. “É muito importante nós, como Prefeitura, investirmos em saúde, no social, na educação, no esporte, enfim, em todas as pastas. Mas mais importante é investirmos na população de Guaraci. Ela precisa se capacitar, se qualificar para estarem prontos quando as oportunidades aparecerem. Nós sabemos que existem pessoas aqui com um potencial incrível, por isso estamos fomentando o empreendedorismo através do SEBRAE.”, disse o prefeito Renato Azeda.

O prefeito destacou também a atuação do Procon que intermediará e resolverá de forma mais rápida os possíveis problemas e o Banco do Povo, que incentivará o pequeno comerciante a investir e expandir mais em seu negócio.

Serviço
O Ganha Tempo funciona de segunda a sexta das 07h às 17h na Rua Lhen Nicolau, 667

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024