10 SET 2013
Projeto Meu Dinheirinho no Espaço Amigo

O projeto “Meu Dinheirinho” está sendo desenvolvido na Escola de Período Complementar Projeto Espaço Amigo. “Agora, os alunos tem um incentivo a mais para a realização das tarefas escolares e para melhorar o seu comportamento”, disse a primeira dama Andréa Gonçalves de Souza, que participou da primeira troca da “moeda” na instituição. “O projeto funciona assim: o aluno é avalizado pelos professores durante todo o mês. A cada tarefa cumprida, ele recebe um valor em notas do dinheirinho e com isso pode “comprar” vários produtos, como brinquedos, material escolar e até produtos de higiene e beleza. Se o aluno tiver um apontamento de mal comportamento, desconta-se um valor daquilo que ele conseguiu juntar”, explicou a coordenadora do Espaço Amigo, Patrícia Silva de Abreu. Depois da compra, se sobrar algum troco, ele é depositado em uma “caderneta de poupança” e fica a disposição do aluno para as compras do próximo mês. No primeiro dia de compras com o “dinheirinho”, muitos alunos optaram por guardar o valor conseguido, já de olho nos melhores brinquedos que, evidentemente são mais caros. Todos os produtos oferecidos aos alunos do Espaço Amigo foram conseguidos em doação junto ao comércio local e fizeram a alegria da meninada. O Projeto Espaço Amigo acolhe mais de 180 crianças em horário diverso às aulas, com atividades como esportes, danças, teatro, música e  informática, além de um tempo dedicado às tarefas escolares.  Os alunos também fazem as suas refeições dentro do projeto, além de receberem atendimento médico e odontológico.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024