18 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Guaraci está entre os 139 municípios do estado de São Paulo contemplado com a parcela complementar do FUNDEB
Pelo segundo ano consecutivo, Guaraci receberá a parcela complementar fruto do reconhecimento do trabalho feito pela Diretoria Municipal de Educação e Cultura

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNE) divulgou na seção destinada ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, a relação das cidades que estão inabilitadas a receber a complementação VAAR do Fundeb 2024.
Guaraci está entre os 139 municípios do Estado de São Paulo que será contemplado com a complementação! E essa boa nova vem pelo segundo ano consecutivo, graças ao bom trabalho realizado pela Diretoria Municipal de Educação e Cultura.

“Esta complementação é de grande relevância para a garantia da redistribuição de recursos afim de promover a equidade na oferta educacional em todo o território. Nós sabemos que tem algumas condicionalidades no cálculo das desigualdades educacionais tanto raciais quanto socioeconômicas, além da melhoria no desempenho e o atendimento às matrículas. Temos trabalhado muito na busca incessante por uma melhor educação em Guaraci.”, disse Sumaia Ganej Domingues, diretora municipal de educação e cultura.
A título de comparação, a região de São José do Rio Preto tem 98 municípios e destes, 88 foram considerados inabilitados para o recebimento do VAAR.

O trabalho realizado pela Diretoria Municipal de Educação e Cultura tem se comprometido com os critérios estabelecidos pela Legislação vigente e apresenta, de acordo com o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – um excelente índice conquistado pelo trabalho em conjunto com as unidades escolares, que traz como parte do resultado a habilitação para o recebimento dos recursos do VAAR – Valor Aluno Resultado.

Ao todo, a complementação do VAAR – Fundeb somam mais de 200 mil reais de investimentos, que serão pagos durante todo o ano de 2024 até janeiro de 2025.
“Esta é uma importante conquista para o nosso município, principalmente para a nossa educação pois todos os profissionais se dedicam muito a transformar a vida dos nossos alunos. Sabemos que a educação é o principal agente transformador em nossa sociedade e estamos extremamente felizes em receber estes mais de R$208 mil reais de investimentos para promover a equidade na oferta educacional.”, finalizou o prefeito Renato Azeda.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024