28 SET 2023
Representantes da Prefeitura de Guaraci e do Procon se reúnem com Danúbio Azul para verificar sobre a paralisação da linha Guaraci x São Paulo
Na manhã de quinta-feira, dia 28, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Carlos Henrique Ramalho se reuniu com a representante do Procon de Guaraci, Camila Albuquerque e o representante da Viação Danúbio Azul, Claudionor Tomazzo Richarti para discutir sobre a paralisação da linha Guaraci x São Paulo, ocasionada após a pandemia.
Segundo Claudionor, o pedido de cancelamento da linha Guaraci x São Paulo foi deferido junto a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. Dessa forma, a linha agora teria saída autorizada apenas de Olímpia. Mas as vendas de passagens da empresa com a linha Olímpia x São Paulo permanece no Terminal Rodoviário Zico Levy.

Como não há documento que comprove o deferimento, a Prefeitura do Município de Guaraci, através do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, solicitou que o Procon solicite à empresa que anexe este documento, além da comprovação do fluxo de passageiros dos últimos 3 meses da linha São Paulo x Guaraci. Informações sobre gratuidade e descontos nas passagens também foram solicitadas.
Caso haja o deferimento do cancelamento da linha Guaraci x São Paulo e São Paulo x Guaraci por parte da ARTESP, será marcada uma nova reunião entre a Prefeitura do Município de Guaraci e o órgão regulador de transporte do Estado afim de buscar uma nova concessão da linha para possível interesse de outras empresas de transporte rodoviário.
“Estamos fazendo de tudo para que a nossa população não precise se deslocar até Olímpia para o embarque para São Paulo.”, finaliza o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Carlos Henrique Ramalho.