26 SET 2023
Aluna da EMEF Zuquim recebe premiação do Concurso de Desenhos Acqua Titãs
Estela Ramalho de Moraes, aluna do 4º ano da EMEF Zuquim, foi a ganhadora da cidade

O Comitê do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) premiou, no dia 21 de setembro que é o Dia da Árvore, todos os 13 municípios com os personagens criados pelos alunos.
Os personagens integrarão as atividades de Educação Ambiental do Comitê no projeto “Aqua Titãs – Os Guardiões das Águas”.
O Concurso aconteceu durante a Semana da Água, em março, e contou com a participação total de 16 mil alunos do Ensino Fundamental I nos 13 municípios que integram o Comitê.

Cada aluno criou o seu próprio super-herói ou super-heroína. A Estela criou a Raio de Sol, um peixe colorido que protege os rios com sua super audição.
Cada vencedor foi homenageado e agraciado com um conjunto de prêmios, incluindo um kit exclusivo Acqua Titãs, certificado, hoverboard, ingressos para o Centerplex Cinemas, lanches do MC Donalds e sorvetes do Chiquinho Sorvetes, relógio e uma maleta com jogos educativos sobre sustentabilidade da Turminha do Meio Ambiente.
Além disso, todos os desenhos vencedores foram redesenhados no estilo mangá pela artista Ursula Araújo.