27 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Pietro Benevides, aluno da categoria Sub-9 da Escolinha de Futebol, assina com o Cruzeiro
Com destaque em competições municipais como a Semana Esportiva, além de regionais e estaduais, o atleta participou de avaliações em clubes de reconhecimento nacional
Pietro Benevides é aluno do Sub-9 da escolinha de futebol e o seu desenvolvimento nas competições despertou os interesses de ‘olheiros’, como são conhecidos os profissionais responsáveis por buscar jovens talentos do futebol. A Semana Esportiva, evento realizado pela Prefeitura do Município de Guaraci em parceria com as diretorias de esporte, turismo e lazer e educação junto com o Fundo Social de Solidariedade, foi decisiva para trazer todas as atenções para Pietro. Foi ali em que ele conseguiu mostrar todo o seu potencial e conquistar avaliações em times de reconhecimento nacional como Catanduva, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo.
No Cruzeiro ele esteve por duas vezes, até ser aceito. Agora, no fim de janeiro, ele passa a integrar o elenco Sub-11 da seleção. Além de conquistar o sonho de jogar em um time com reconhecimento nacional, o atleta ganha uma bolsa de estudo dentro do clube, alimentação completa, treinamento especializado e uma ajuda de custo inicial no valor de R$300.
A oportunidade só foi conquistada graças ao total apoio da Prefeitura do Município de Guaraci através do Prefeito Renato Azeda, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Azeda e do vice-prefeito Rafael Aguiar.
Além do Pietro, existem outros alunos que estão tendo a oportunidade de serem avaliados por uma equipe profissional. Outros alunos também tem se destacado em competições como o Paulista – Categoria de Base no ano de 2022. São eles:
Sub-11: Victor Hugo Mirassol e Venâncio Olimpia
Sub-15: Murilo
Sub-16: Túlio Amancio, Bruno Victor e Vitor
Outros alunos também tem se apresentado em clubes como Linken, Grêmio e Prudente. São eles: Heitor, Neves e Lucas do sub-13, que estão disputando para jogar o campeonato paulista na categoria de base.
Todo este trabalho e reconhecimento dos alunos só é possível graças ao empenho dos professores das categorias de base, João Deboni, José Renato, João Américo e Mario Urbano, que fazem um excelente trabalho.
A escolinha continua oferecendo o melhor para as crianças e trazendo oportunidade para que cada um alcance seus sonhos e levar o nome de Guaraci ainda mais longe.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024