Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
03/02/2017

Vice prefeito assinou convenio Viva Leite

O  vice prefeito de Guaraci,  Vandrei José Gasparetti,  participou na última terça-feira (31) de encontro com o secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo,  Floriano Pesaro.  A reunião com o secretário aconteceu  na Câmara Municipal de Barretos.  Vários prefeitos das 19  cidades que compõem a   Região Administrativa  também participaram do encontro, para assinatura do convenio de  continuação da distribuição do leite dentro  do Projeto Viva Leite.  Criado em 1999, o Viva Leite distribui anualmente 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças  em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Em Guaraci, 247 crianças são beneficiadas pelo projeto e cada uma recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar inscritas  no CadÚnico. Do encontro em Barretos, participaram também a diretora de Assistência Social, Adriana Sartoreli e a coordenadora do CRAS, Rosana Ribeiro Guimarães Silva.