Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
27/03/2015

Servidores de Guaraci terão reajuste de 8%

O diretor de Administração, Carlos Henrique, e o prefeito Renato Azeda – “a participação dos funcionários é fundamental”

Os funcionários públicos de Guaraci receberão seus salários, a partir do próximo dia 30, com um reajuste de 8%. O  Projeto de Lei  10/2015, do Poder Executivo, foi aprovado na noite desta quinta-feira, 26, pela Câmara Municipal.  “O índice de inflação medido pelo  Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, aponta uma variação positiva de 7,6791% nos últimos doze meses. Resolvemos então arredondar esse percentual para 8% e o funcionalismo público já recebe o reajuste nos salários de Março”, explicou o diretor de Administração,   Carlos Henrique Ramalho de Almeida.  Já o prefeito Renato Azeda disse que o reajuste “vai causar um impacto de pelo menos R$ 1 milhão na folha de pagamento, mas a medida é necessária, afinal nossos funcionários tem esse direito e merecem, pois a cada dia nossos serviços estão  melhores  e a participação dos funcionários é fundamental”. O prefeito ressaltou ainda que a municipalidade fez muitos investimentos em 2014, com aquisições de equipamentos para vários setores e esse impacto na folha, que virá com o reajuste, terá que ser absorvido com muita economia. “Pedimos comedimento aos secretários e diretores pois assumi  o risco do reajuste com aumento real, mas preciso da colaboração de todos. Precisamos cortar gorduras e gastos desnecessários. Só assim poderemos garantir a saúde financeira da cidade”, disse o prefeito Renato Azeda.