Domingo, 22 de Outubro de 2017
31/07/2017

Saúde e Social promoveram suas Conferências Municipais

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Guaraci, com o tema “Saúde Pública de Qualidade – Direito o Cidadão Guaracience”, promovida pela Diretoria de Saúde de Guaraci, foi realizada na última sexta-feira (28), na Câmara Municipal. A conferência foi  presidida pela psicóloga Thamires Monteiro do Carmo e a diretora de Saúde Fatima Regina De Boni comentou que “esses encontros representam um grande avanço na gestão, pois as propostas levantadas são encaminhadas ao Estado e a União, e não ficam limitadas ao município”. De acordo com a diretora, a conferência  mostra a transparência na relação entre a gestão e a população em geral. Os organizadores promoveram duas palestras, sendo a primeira um resumo de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017,  com a  responsável pelo Controle Interno da Prefeitura, Carmen Sanches Travaini. A segunda apresentação contou com o representante do Departamento Regional de Saúde de Barretos, Claudio José Machado, falando sobre  o tema “Controle Social”.

No final da apresentação das propostas,  foi eleito o Novo Conselho Municipal de Saúde de Guaraci para os anos de 2017 a 2021, que ficou assim composto:

Célia Maria de Oliveira Nardi, Cláudia Andrea Reis de Lima, Elisia Batista Farias,  Jeronimo C. Machado, Juliano de Souza Alves, Laudelina A. S. Paiva,  Noildes Lourdes Rosa, Regina Gasparetti Braga, Renan Elias de Oliveira, Rosnaldo Luiz Lourenço, Thatiani Luiza de Oliveira e  Vilma Alves Batista. Já a 11ª Conferência de Assistência Social, também na Câmara Municipal, foi presidida pela coordenadora de Proteção Básica do Município, Rita de Cássia Pimentel, e a palestra foi proferida pela assistente social e psicopedagoga Alda de Pádua,  que falou sobre a “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Os delegados que representarão a cidade na Conferencia Estadual foram eleitos no encontro: Noildes Rosa e Fernanda Lima.O prefeito Elsom Machado, a primeira dama Denise Machado, a diretora de Assistência Social Adriana Sartoreli, a diretora de Saúde Fátima De Boni e  os vereadores  Onivaldo Curvina e Marcelo Banana formaram a mesa de abertura dos eventos.