Sexta-Feira, 22 de Março de 2019
05/01/2017

Prefeitura recupera fonte

Equipamento estava inativo há dois anos

Um dos cartões postais de Guaraci, a fonte da Praça da Matriz, voltou a funcionar na última terça-feira (3), depois de mais de dois anos de paralisação.  Até o fim de semana, os reparos estarão concluídos e toda a população e visitantes poderão visualizar a fonte em completo funcionamento. Construída nos anos 60, na gestão do prefeito João Romero Lopes (1960-1963), a fonte foi recuperada nos anos 2007, na gestão do prefeito Jorge Levi (2005-2008), tendo seu piso elevado e trocados todos seus encanamentos.  O equipamento estava parado há dois anos e foi novamente colocado em funcionamento, fato que agradou toda a população. “A cidade está cheia de turistas e guaracienses que vieram para as festas e férias. A fonte é um atrativo a mais, principalmente nestes dias de calor, quando todos estão com mais tempo livre e podem ficar até mais tarde nas ruas. O religamento da fonte também colabora com o movimento do comércio no entorno da praça, trazendo adultos e principalmente  as crianças que ficam encantadas com o equipamento”, comentou o prefeito Elson Machado.