Sábado, 19 de Outubro de 2019
18/06/2014

Prefeitura paga dívidas de outras administrações

A Prefeitura de Guaraci começou a pagar mais um lote de precatórios referentes a dívidas de administrações anteriores.  No final do ano passado, a justiça havia determinado o pagamento imediato de mais de R$3,5 milhões em precatórios relativos a débitos ainda dos anos 90 e a partir desta determinação, o departamento jurídico entrou em contato com o desembargador Pires de Araújo, pedindo o parcelamento desses pagamentos. A maior parte desta dívida (mais de R$2 milhões) é com o INSS e  o desembargador  aceitou o parcelamento em 87 vezes, o que dá um montante de mais de R$ 40 mil por mês. “O pagamento total desses precatórios, e que fique bem claro,  que se referem a dívidas de outros prefeitos, inviabilizaria a nossa  administração totalmente, pois temos outros compromissos que tem que ser cumpridos.  Fomos até a capital e solicitamos o parcelamento. A Justiça entendeu a gravidade do caso e atendeu nosso pedido. Assim resolvemos mais um problema que foi deixado prá trás por outros”, disse o prefeito Renato Azeda.  A prefeitura de Guaraci já paga  parcelamentos de dívidas de administrações anteriores de quase R$ 50 mil de  dívidas com o PASEP e com  o INSS.

Prefeito Renato Azeda  conseguiu prazo junto à Justiça e começou a pagar precatórios de outras administrações