Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
05/08/2014

Prefeitura mantém várias frentes de trabalho

Além de várias obras em execução, a Prefeitura de Guaraci também está com outras frentes de trabalho, como os trabalhos de recuperação e manutenção  da estrada rural que liga Guaraci à Fazenda Baculerê. A mata que existe logo no início da estrada municipal tomou conta de parte do leito e varas máquinas da Prefeitura estão no local para recuperar a estrada, desobstruindo aquele importante corredor.  O trabalho deve se estender por mais de um quilometro e deve estar finalizado até a tarde de hoje (5) .  “A mata estava tomando conta da estrada e dificultando o transito no local. Vamos deixar tudo limpo e em perfeitas condições de tráfego, pois temos que nos adiantar às chuvas”, ressaltou o prefeito Renato Azede .

Já na cidade, na interseção dos bairros Acapulco e COHAB III,  a rede de esgoto esta sendo deslocada, pois o encanamento original passava por dentro de um terreno particular. Com isso,  um novo traçado foi determinado e homens e máquinas trabalham no local instalando a nova tubulação e construindo as novas caixas de inspeção.

Já na COHAB IV, está ocorrendo a limpeza dos bueiros, onde as equipes da prefeitura encontram de tudo, desde folhas de árvores, a garrafas pet e outros dejetos domésticos. “A população tem que ter mais cuidado e não deixar que o lixo doméstico alcance os bueiros, senão corre-se o risco, durante as chuvas,  da  enxurrada entrar  dentro das casas”, alertou o prefeito Renato Azeda, que nesta manhã acompanhou os trabalhos.

Na Estação de Tratamento de Esgoto, continua a instalação da tubulação que será ligada aos compressores para levar o ar para dentro dos tanques. O novo processo de tratamento, “Sistema de Ar Difuso”, deve entrar em operação em breve. Os compressores já estão na ETE - um deles já instalado – e os operários trabalham também na instalação dos painéis elétricos.