Sábado, 04 de Julho de 2020
19/12/2019

Prefeitura de Guaraci implantou “Cidadão On-Line”

Prefeitura de Guaraci implantou “Cidadão On-Line”

Atendendo a uma antiga reivindicação dos contribuintes de Guaraci principalmente os que residem em outras cidades, nesta semana foi implantada mais uma comodidade no site oficial da Prefeitura.

Agora, boa parte dos serviços do Setor de Tributação da Prefeitura está disponível on-line por meio do site do município, através do link “Cidadão On-Line”. O sistema  oferece pela internet, uma série de opções que antes exigiam o deslocamento do contribuinte até o setor.

As Certidões Negativas de Imóveis estão entre as solicitações que podem ser realizadas através do sistema. Por ele também é possível emitir guias de IPTU que precisam ser pagas ou que estão vencidas.

 “Antes todos os procedimentos eram feitos pessoalmente no Setor de Tributação. Inclusive, alguns documentos tinham cobrança de taxa. Como o contribuinte poderá expedir o documento pelo site, também não haverá mais esse custo, lembrando que a ele, o sistema,  terá acesso quem estiver com o cadastro atualizado”, destaca o diretor do Setor de Tributação do município, Ebert  de Souza Trindade.

“Isso gera comodidade para o contribuinte, que não precisa mais ir até a Prefeitura para a emissão dos documentos e  com relação ao ITBI, em Janeiro os cartorários  receberam uma senha para poder  preencher e emitir as Guias, gerando assim ainda  mais rapidez nos atendimentos, tudo dentro da lei”, completa o Prefeito Elson Machado Silveira.

Lembrando que dúvidas em relação ao sistema também podem ser sanadas no próprio Setor de Lançadoria/Tributação, pessoalmente, via e-mail [email protected] ou pelo telefone (17) 3285-9999.