Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
20/02/2014

Prefeito entrega novos equipamentos para a Saúde

Milene Parada, Fatinha De Boni, prefeito Renato Azeda e o médico Fernando Oliveira – novos equipamentos serão distribuídos entre as unidades de atenção básica

O prefeito Renato Azeda participou na manhã desta quarta-feira (19), da entrega de novos equipamentos para a Saúde. A entrega aconteceu no Centro de Saúde Jerônimo Ferreira de Oliveira, e os equipamentos foram recebidos pela diretora de Saúde, Fátima Regina De Boni e sua assessora Milene Parada, além do médico Fernando Henrique de Oliveira.  Os conselheiros municipais de saúde também estiveram presentes e puderam conferir todo o material. Os equipamentos, comprados com recursos do Ministério da Saúde, serão distribuídos entre as unidades de atenção básica de Guaraci. São cinco cadeiras de rodas, cinco ressuscitadores, onze estetoscópios, dois detectores de batimentos cardíacos, duas balanças eletrônicas infantis, duas mesas ginecológicas, três compressores de ar, duas cadeiras para coleta, três carrinhos de curativos, nove negatoscópios, uma maleta de vias aéreas, cinco glicosímetros, três refletores parabólicos, duas autoclaves odontológicas, dois eletrocardiógrafos, um amalgamador, quatro fotopolimerizadores, três balanças antropométricas, três Oto-oftalmoscópio, três raios-x odontológicos, oito banquetas giratórias, nove esfigmomanômetros, um avental plumbífero, 24 caixas cirúrgicas e duas lanternas clínicas. Além desses equipamentos médicos, foram adquiridos também vários equipamentos de informática, como três telões, um projetor, quatro impressoras laser e quatorze computadores. “Esses equipamentos vem suprir uma necessidade urgente de reposição e modernização nas nossas unidades de saúde. São muitos itens, muitos deles pequenos aparelhos, mas que são imprescindíveis para um diagnostico rápido e preciso, como deve ser a atenção básica, além de gerar mais conforto para quem procura a rede pública. Agora, com essa compra, podemos voltar  nossa atenção para a reforma do hospital municipal, que também será contemplado com novos equipamentos, além de ter a sua estrutura física totalmente recuperada. A compra desses equipamentos e a reforam do nosso hospital marcarão esse ano em nossa administração”, disse o prefeito Renato Azeda.

Além de equipamentos médicos foram comprados também 14 computadores

Os conselheiros municipais de Saúde também foram conferir os novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Guaraci