Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019
28/02/2013

Prefeito busca recursos em Brasília

O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, esteve em Brasília buscando recursos para o esporte

O prefeito Renato Azeda, reivindicou apoio do Ministério do Esporte para os projetos e programas esportivos da cidade. O prefeito esteve nesta quarta-feira (27) em Brasília, em audiência com o ministro Aldo Rebelo. Depois de ser recebido pelo ministro, o prefeito  Renato Azeda concedeu entrevista à assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte.  “Estive no Ministério para reivindicar recursos, tanto para manutenção quanto para melhoria da estrutura dos equipamentos que já possuímos, seja nosso campo de futebol ou as nossas quadras. Hoje nós damos muito apoio ao esporte em nossa cidade com as escolinhas, o amador, o vôlei feminino que no ano passado se destacou, ficando em quarto lugar no Estado, assim como investimos bastante no basquete, judô e capoeira. E por conta de todo esse investimento, hoje precisamos melhorar nossas praças esportivas e os demais locais onde se praticam esses esportes e dar uma manutenção constante. Os municípios hoje passam por muitas dificuldades e por isso estamos aqui, reivindicando a participação no projeto “Segundo Tempo”, um projeto muito importante. Também queremos orientar nossos jovens para que eles consigam a “Bolsa Atleta”, pois temos um potencial de jovens atletas muito grande e precisamos apoiá-los”, ressaltou Renato Azeda.   Um complexo esportivo deverá ser construído em breve no Jardim Acapulco e o prefeito informou ao Ministério que o projeto já está em fase de licitação, com recursos oriundos do Ministério dos Esportes. “No jardim Acapulco deverá ser construída uma pista de skate, quadra, campo de areia, tudo isso em um bairro que ainda não recebeu nenhum equipamento de esportes”, disse o prefeito, que também tenta recursos para melhorias no Estádio Tocalino e Sá. “Nosso estádio tem um bom gramado, uma iluminação satisfatória, mas ainda falta melhorar as acomodações para o público, aumentando e cobrindo a arquibancada. Também temos planos para construir uma pista de atletismo e nossa cidade merece essas melhorias, pois se transformou em uma referência no esporte regional, principalmente nas categorias de menores, como o Sub 12, 14 e 16. Neste ano nós sediaremos esse campeonato regional e essas melhorias, se conquistadas, serão bem- vindas", concluiu o  prefeito Renato Azeda, que  esteve em Brasília junto com os vereadores Isaulino Souza, Claudinei Soncin, Rodrigo Mendes e  o presidente da Câmara Municipal,  Gustavo Siqueira. Na Capital Federal, o grupo de Guaraci foi recepcionado pelo assessor do Ministério, Alberto Moraes.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte

Jornalista  José Henrique Martins Castro