Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
03/04/2014

Política de Humanização na Saúde

As Agentes Comunitárias de Saúde de Guaraci e o I.E.C promoveram uma reunião no último dia 25 com o tema “Política de Humanização”. A palestrante convidada foi a representante do Departamento Regional de Saúde (DRS V) de Barretos, Ana Ângela Alcântara Castilho, Articuladora Regional de Humanização.   Na pauta da reunião, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e os tipos de abordagem dos agentes para com os pacientes, para que se desenvolva a confiança no atendimento, o conforto do paciente e a qualificação da escuta, com o sigilo profissional. De acordo com  a diretora de Saúde de Guaraci, Fátima De Boni, “novas reuniões serão feitas para aprimorar a abordagem com os usuários e aumentar neles,  a confiança e o nível de  informação sobre o funcionamento do sistema de saúde.