Sábado, 19 de Outubro de 2019
30/04/2013

Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo de Guaraci

Guaraci  promoveu a  1ª Audiência Pública  para elaboração do Plano de Saneamento Básico Participativo.  O Vice- prefeito Elson Machado da Silveira  fez a abertura dos trabalhos, seguido pelo  Diretor de Obras Farid José de Castro Mauad, que explicou como funciona o departamento e captação de água; a  engenheira civil  Alessandra Velho  qu falou sobre o que é o Plano e  sua obrigatoriedade. Na sequencia, foi formado o núcleo gestor, composto  por representantes do poder público e também da comunidade e logo em seguida montada  uma oficina de  Brainstorming, ou “Tempestade de Idéias”, com o tema  “Água”,  e todos foram convidados a participar com  sugestões, pontos positivos e negativos referente ao tema. A oficina foi orientada pela facilitadora Vanda Pilotto, chefe do Setor de Turismo e Meio Ambiente. O plano de sanamento é  realizado pelos  técnicos do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, com o apoio e a participação dos demais departamentos da administração e da comunidade local.