Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019
29/05/2013

Passeata marcou o Dia do Desafio

Com um passeata que saiu do Projeto Espaço Amigo, percorreu o centro da cidade, passando por todas as escolas e terminando na Lagoa Roberto Azeda Ribeiro de Aguiar (Azedinha), a Diretoria Municipal de Esportes e Recreação em parceria com a Diretoria Municipal de Saúde e I.E.C e a participação de vários estudantes, professores e populares,  comemorou hoje (29) o Dia do Desafio e o Agita Guaraci. “São eventos importantes que constam do calendário da nossa Diretoria sempre reúnem um bom número de participantes. A chuva que era esperada, só caiu depois da caminhada e portanto, não atrapalhou”, ressaltou José de Oliveira Cruz Filho, diretor de Esportes e Lazer. O Dia do Desafio  é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas e o “Agita Guaraci” promove a realização de atividades físicas por pelo menos meia hora ao dia, para difundir a importância do esporte para  a qualidade de vida. Além disso, a caminhada  serviu para divulgar as campanhas de prevenção contra a dengue e também contra o cigarro, já que no dia 31 de Maio, é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco que completam 26 anos, com o intuito de alertar a população para os números expostos e sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.  A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), traz o tema “Proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco” na campanha deste ano. No Brasil, a Lei 12.546 de dezembro de 2011 ampliou para os locais de venda a restrição da propaganda de produtos do segmento, que já existia desde 2000 nos meios de comunicação (jornais, televisão, rádio). O patrocínio de eventos culturais e esportivos também está proibido.