Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
11/05/2015

Palestras, dança e teatro nas conferências em Guaraci

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Guaraci promoveram na ultima  quinta-feira (7),  a X Conferência Municipal e a I Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Os convidados se reuniram para as duas conferencias  no salão de festas da Loja Maçônica São João em Guaraci.  As conferencias preconizam a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Inscritos nos projetos sociais da cidade participaram do evento, com apresentações de dança e teatro. O pedagogo e psicopedagogo José Boff foi o palestrante nas duas conferencias.  Depois das palestras os grupos de trabalho se reuniram para a discussão dos temas e para a apresentação de propostas. O principal objetivo desses eventos é fortalecimento dos Conselhos Tutelares, que neste ano terão eleições unificadas em todo o pais e deverão ocorrer no dia 4 de outubro deste ano, e os novos conselheiros terão mandatos de 4 anos. Em Guaraci, 15 pessoas se inscreveram para a disputa das 5 vagas de conselheiro e 5 suplentes.