Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
09/09/2012

Obras de urbanização da lagoa entregues com festa em Guaraci

A Prefeitura de Guaraci, em solenidade na manhã deste sábado (8), entregou a 1ª etapa das obras de urbanização da Lagoa Roberto Azeda. Participaram da solenidade os familiares do ex-prefeito, morto em 1983, e também os doadores das áreas vizinhas à lagoa, que com o seu ato, possibilitaram as obras de urbanização, que compreenderam asfaltamento total em torno da área, construção e guias e sarjetas, calçada para caminhadas e ciclovia, além do paisagismo. Na segunda etapa da obra, deverão ser construídos os banheiros, uma academia de exercícios ao ar livre e também  instalada a iluminação ornamental. O deputado federal Arnaldo Jardim compareceu ao evento e discursou aos  presentes, lembrando que a urbanização daquele espaço cria uma nova e importante área de lazer na cidade e também valoriza toda a região. “Quero cumprimentar os doadores das áreas que entenderam a importância do projeto e o quanto tudo isso aqui vai se valorizar com a urbanização. Este é um espaço muito importante para a cidade e vai se transformar no cartão postal de Guaraci”, disse Jardim, que também lembrou do grande sonho do prefeito Roberto Azeda, que foi quem idealizou o projeto, ainda nos anos 80. O presidente da Câmara Muncipal,  vereador Lizandro Sant´Ana  representou o poder legislativo e também discursou, lembrando a determinação da administração municipal em conseguir os recursos para a obra.  Foram entregues homenagens aos doadores das áreas  e também aos membros da família do ex-prefeito, os filhos Rogério, Roberta e Rafael e também à viúva, Leonice Maciel Ribeiro. Depois da cerimônia oficial, o grupo da Melhor Idade do CCI comandou uma caminha em torno da lagoa. Os meninos do projeto Menor Aprendiz comandaram o passeio ciclístico e as crianças do Espaço Amigo empinaram pipas no novo espaço de lazer.  As obras da segunda etapa da lagoa devem começar em breve, “logo depois da prestação de contas do que foi feito até agora”, segundo o diretor de Obras e Engenharia, Farid José de Castro Mauad.

Veja as fotos do evento