Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
02/01/2017

Novo prefeito assume prefeitura de Guaraci


Chefe do executivo tomou posse e quer participação popular no governo


 

Os candidatos eleitos nas últimas eleições em Guaraci tomaram posse de seus cargos neste dia 1º de Janeiro. A movimentação em torno do evento começou com uma missa realizada na Igreja Matriz de Guaraci e continuou em uma sessão pública, na Câmara Municipal da cidade. Jesuíto Francisco Costa (PP), o candidato a vereador mais votado na cidade, assumiu a presidência da Câmara e deu posse aos demais vereadores. Tomaram posse Danilo Buzato Monteiro (SD), Elivelton Cayres da Silva (PSDB), Gustavo de Oliveira Siqueira (PROS), Jorge Luiz Levi Filho (DEM), Marcelo Dias Campos (PMDB), Onivaldo Francisco Ramos da Silva (PR), Rodrigo Moreda Mendes (PEN) e Weden Carlos Dias Correa (SD). 

Logo depois da posse dos vereadores, foi feita a eleição da mesa diretora da Câmara para o ano de 2017, que ficou assim constituída: Wedem Carlos Dias Correa, presidente; Jesuíto Francisco Costa, vice; Onivaldo Francisco Ramos da Silva, primeiro secretário e Marcelo Dias Campos, eleito o segundo secretário. 

A nova mesa diretora deu posse então ao novo prefeito, Elson Machado (PSD) e ao seu vice, Wandrei Gasparetti (SD).  Depois de receber a chave simbólica da cidade das mãos do ex-prefeito Renato Azeda, em seu discurso o novo prefeito de Guaraci agradeceu a confiança da população que o elegeu para a prefeitura, agradeceu seus familiares e disse que espera agora a tolerância de todos, nesse momento de transição. “Sabemos que teremos um ano difícil pela frente, com a redução dos repasses do Governo Federal e a dificuldade em conseguir emendas parlamentares. Mas com a ajuda de todos, conseguiremos fazer um governo enxuto, com economia e com muito cuidado na manutenção da cidade. Quero deixar claro que espero o envolvimento da população na solução desses problemas, pois pretendo fazer um governo com muita participação popular”, disse Elson Machado. 

O novo prefeito garantiu também, que seu vice, em suas ausências, terá toda a autonomia para resolver as questões da cidade. Elson Machado encerrou seu discurso de posse desejando um feliz ano novo a todos os presentes. “Que possamos ter um ano cheio de realizações não só pessoais, mas que atinjam também, para toda a nossa cidade”, finalizou o prefeito. Nesta segunda-feira, ponto facultativo em Guaraci, o novo prefeito aproveitou o dia para se reunir com seus secretários e diretores, para traçar os planos da nova administração. 

Veja fotos do evento